ViralOff

TECNOLOGIA DE TRATAMENTO TÊXTILVIRALOFF

Polygiene ViralOff é uma marca para um tratamento de tecidos e outros produtos que reduz os vírus em mais de 99% em duas horas*.

Nos tempos do novo Coronavírus, vemos uma enorme necessidade de tratamento com propriedades antivirais. A Polygiene começou no segmento de cuidados durante a luta contra a SARS em 2004. Graças à nossa experiência, pudemos passar pelas técnicas, habilidades, métodos e processos necessários para preparar o lançamento da marca Polygiene ViralOff® – tecnologia de tratamento têxtil.

ViralOff é a resposta para uma situação aguda, mas também será uma solução a longo prazo que aprimora o fator de higiene e proteção em vários produtos, mesmo quando a pandemia do Covid-19 se acalmar. Há fortes indícios de que vestimentas antimicrobianas serão o novo normal em inúmeras aplicações, daqui para frente.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Quais são os benefícios?
ViralOff possui uma redução de 99% de vírus, em um tecido ou material, em duas horas, de acordo com um teste padrão ISO18184:2019. Quando desenvolvemos o ViralOff, tínhamos dois critérios que queríamos cumprir: Primeiro, deveríamos ser capazes de mostrar um efeito antiviral real que pode ser testado por um teste padrão. Dessa forma, nossos parceiros podem fazer declarações reais e profissionais. Em segundo lugar, este tratamento deve ser aplicado em produtos onde é relevante ter um efeito antiviral. Hoje, isso engloba tanto os produtos nos segmentos de assistência quanto os produtos para o público em ambientes onde precisamos de proteção adicional.

Ele ajuda contra todos os vírus?
Testamos o ingrediente ativo contra influenza A, gripe aviária, Norovirus e Corona (SARS) ao longo dos anos e, em todos os casos, alcançamos níveis de redução de 99%. O que trazemos com o ISO18184:2019* é um teste padrão para determinar a atividade antiviral dos produtos têxteis no período de duas horas, em que ele precisa reduzir o vírus em mais de 99% para passar. Esse teste usa vírus da cepa de Influenza A, mas podemos usar mais e outras cepas de vírus à medida que elas se tornam disponíveis.

Quanto tempo ele dura?
É um tratamento durável e sempre ativo. Para obter melhor desempenho e sustentabilidade, lave menos e somente quando necessário.

Como funciona?
ViralOff interrompe a atividade viral através da interação com as principais proteínas. Ele mostra uma redução de 99% de muitos vírus diferentes, em um material tratado, dentro de um período de 2 horas. É mostrado pelo teste ISO18184:2019, em duas cepas diferentes de Influenza A, ATCC VR-1679 (H3N2) e ATCC VR-1469 (H1N1).

O ViralOff pode ser usado próximo à pele?
Sim, não afeta a pele, pois não interfere na flora bacteriana natural da pele.

Como é aplicado?
Normalmente, é aplicado ao tecido na fase de acabamento da produção. Como vários tratamentos podem ser aplicados simultaneamente, não é necessária água ou energia adicional e o impacto no meio ambiente é reduzido.

Onde é produzido?
A química do ingrediente é produzida na UE com o uso mínimo de recursos e seguindo os regulamentos ambientais rígidos.

Possui alguma certificação ambiental?
O produto é certificado pelo Oeko-tex® Eco Passports e em processo de certificação pela bluesign®.

Do que é feito o ViralOff?
O ingrediente ativo é um biocida e é composto por uma massa de reação de dióxido de titânio e cloreto de prata e o produto não é nano-prata. Essas informações são apresentadas nas etiquetas de status obrigatórias, fornecidas aos parceiros.

Em quais produtos ele pode ser usado?
Ele pode ser usado em praticamente qualquer produto que se possa vestir, que varia de equipamentos de proteção pessoal e avental para profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e socorristas, a produtos para consumidores onde uma funcionalidade antiviral é relevante, como luvas e máscaras, como bem como lençóis e até móveis e dispositivos portáteis. Uma vantagem adicional será que esses produtos também podem ser usados por mais tempo.

Podemos fazer alguma reivindicação de saúde?Não, não fazemos reivindicações de saúde. Ele é para a proteção do produto tratado. Se, quando e como isso também é benéfico para o usuário depende de muitas outras coisas. Por exemplo, uma máscara facial nunca impede que vírus passem por ela, mas podemos garantir que os vírus não permaneçam vivos por muito tempo. Isso significa que podemos dizer que você se mantém saudável? Claro que não. Podemos dizer que é uma proteção para a própria máscara? Sim! E também fará com que sua máscara dure mais tempo.

*ISO18184:2019, ATCC VR-1679 (H3N2)
ViralOff não se destina a prevenir doenças, é usado para a proteção do produto tratado. Para regras de marketing local, verifique com seu representante local da Polygiene.

PRODUTOS VIRALOFFE MARCAS COM TRATAMENTO VIRALOFF

A Polygiene já pode apresentar uma série de produtos com a funcionalidade ViralOff para o segmento de assistência e para o público. É a resposta para uma situação aguda, mas também uma solução a longo prazo para a necessidade de vestimentas antimicrobianas. Veja abaixo vários parceiros que produzem máscaras para o público com essa funcionalidade adicional.

P.A.C, är, Maloja, Bumpa, CorpoTex., SilverTek USA, ASRV, STOGO, Sciin, Everbasics, DistanZ Face Mask, DèPio.