USE MAIS. LAVE MENOS.

O uso do consumidor representa a maioria, aproximadamente 2⁄3, da pegada amb¬iental de uma peça de vestuário. Ao fazer algo sobre isso, podemos fazer uma grande diferença, e tudo começa lavando menos.

Impacto ambiental reduzido – Um produto limpo pode ser lavado menos. De acordo com uma análise independente do ciclo de vida, o uso de um produto tratado com Polygiene mais de uma vez após a lavagem reduz drasticamente o impacto ambiental da peça em comparação com o impacto ambiental de uma peça não tratada que é lavada após cada uso. Água e energia são economizadas, o CO2 é reduzido e a quantidade de microplásticos também pode ser reduzida com menos cargas de lavagem.

Bastando economizar a cada 10 lavagens, os consumidores poderiam economizar 47 milhões de toneladas (megatons) de CO2 e 4,5 bilhões de metros cúbicos de água doce em todo o mundo. E se pudéssemos lavar a metade, seriam 235 milhões de toneladas de CO2 e 22,5 bilhões de metros cúbicos de água. No total, são cerca de 6 vezes as emissões totais da Suécia!

Menos desperdício têxtil –  Mas o que podemos fazer é reduzir a quantidade de desperdício têxtil devido ao odor e à lavagem excessiva. Sem lavagem e crescimento bacteriano, o material dura mais tempo. De fato, quando os fabricantes querem testar o desgaste das roupas, eles simplesmente usam máquinas de lavar, o que diz algo sobre o desgaste que cada lavagem significa para uma roupa. Portanto, suas roupas vão durar mais e você não precisa comprar roupas novas da forma que faz.

Além disso, os produtos não precisam ser descartados prematuramente devido ao odor. Isso prolonga a vida útil da peça e reduz o uso de energia e água. Se usássemos nossas roupas por apenas nove meses a mais antes de descartá-las, reduziríamos as emissões de dióxido de carbono em cerca de 16%, o uso de água em cerca de 20% e o desperdício em 8%. E por que parar aos nove meses, se as roupas mantiverem o frescor e parecem novas?

Mais tempo – e, por último mas não menos importante, lavar menos também ajuda a economizar tempo. Ignorar uma carga de lavagem por semana economiza três dias em um ano. Desta vez economizado, podemos usar algo mais interessante. Porque sinceramente, há coisas mais divertidas para fazer do que lavar, certo?

Obter dicas de cuidados

“Todos os anos descartamos quase 10 kg de produtos têxteis para todos os seres humanos do planeta.”

Back to Our Impact
Estudos mostram que lavar e cuidar de roupas representa até 2/3 da pegada ambiental de uma peça de vestuário
O tempo ganho ao pular uma lavagem por semana adiciona até três dias em um ano, para fazer algo mais divertido