PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O QUE FAZEMOS

O que significa fazer tratamentos que fazem com que roupas, calçados, equipamentos e tecidos continuem limpos?
A Polygiene oferece vários tratamentos têxteis que evitam o odor. Eles são adicionados ao tecido ou material quando estão sendo produzidos (ambientes controlados), em fábricas de tecidos, por exemplo. O trabalho da Polygiene é eliminar o odor de diferentes maneiras, usando métodos que sejam gentis com as pessoas e o meio ambiente, interrompendo o crescimento de micróbios (bactérias, vírus e fungos) ou capturando e quebrando moléculas de odor, para que você possa se sentir confiante de que você não vai ter mau cheiro.

Você também produz tecidos e peças de vestuário?
Não, a Polygiene não fabrica peças de vestuário ou produtos, trabalhamos com marcas globais de ponta conhecidas nas Américas, Europa, Ásia e Oceania, nos segmentos de esporte, estilo de vida, moda, roupas de trabalho, calçados e design de casa, entre muitos outros segmentos. As marcas produzem os produtos, nós fornecemos os tratamentos para as fábricas de tecidos.

Como os produtos mantém o frescor e duram mais?
Quando o odor é eliminado, você pode usar mais seus produtos e lavá-los menos. Isso faz parte da solução para um dos grandes desafios ambientais que enfrentamos hoje. Com menos lavagem, você economiza água, energia, tempo e desperdício, e não menos importante, o próprio produto. Não irá deteriorar-se devido à lavagem (isso, além de bater na máquina, que são na verdade as razões pelas quais as roupas se desgastam). Sem lavagem excessiva e crescimento bacteriano, o material também dura mais tempo. De fato, quando os fabricantes querem testar o desgaste das roupas, eles simplesmente usam máquinas de lavar, o que diz algo sobre o desgaste que cada lavagem significa para a roupa. Além disso, os produtos não precisam ser descartados prematuramente devido ao odor. Isso prolonga a vida útil da peça e reduz o uso de energia e água.

As roupas duram mais e podem ser usadas por mais tempo, mesmo que você não as queira mais, elas podem ser reutilizadas, revendidas, reparadas e, no final, esperamos que sejam recicladas para outro produto útil.

Como isso pode funcionar durante a vida útil do produto?
Quando um tecido é tratado, ele é testado em um laboratório independente para verificar se o efeito eliminador de odores está presente. Testamos e lavamos o tecido com até 100 lavagens e o efeito ainda está lá. Isso significa que podemos afirmar que a peça manterá o frescor durante toda a vida útil da peça/produto. (Considera-se que 100 lavagens são muito mais do que uma roupa normal suporta antes de estar desgastada).

Se usássemos nossas roupas por apenas nove meses a mais antes de descartá-las, reduziríamos as emissões de dióxido de carbono em cerca de 16%, o uso de água em cerca de 20% e o desperdício em 8%. E por que parar aos nove meses, se as roupas mantiverem o frescor e parecem novas?

Queremos mudar a maneira como vemos as roupas, de consumíveis rápidos a duráveis, como assim?
A produção têxtil representa 10% das emissões de CO2 no mundo. Ao mesmo tempo, jogamos fora mais roupas do que nunca. Este é um grande problema para o meio ambiente e, com uma roupa tratada com Polygiene, podemos reduzir o impacto da indústria têxtil. Uma peça de roupa limpa pode ser lavada menos e durará mais tempo. E quando você não as quer mais, há várias maneiras de lhes dar uma segunda vida.

Um estudo acadêmico externo concluiu que, se você pular uma lavagem em cada dez com uma roupa tratada com Polygiene, isso reduzirá o impacto ambiental. Em uma casa comum com quatro pessoas, você economiza tantas emissões de CO2 ao longo do tempo como se estivesse mudando de um carro comum para um carro híbrido.

Back to Sobre nós
Com uma roupa tratada com Polygiene, podemos reduzir o impacto da indústria têxtil
Com menos lavagem, você economiza água, energia, tempo e desperdício, e não menos importante, o próprio produto
O papel da Polygiene é eliminar o odor de diferentes maneiras, usando métodos que sejam gentis com as pessoas e o meio ambiente