Polygiene lança ViralOff, uma tecnologia Polygiene

A aplicação da tecnologia antiviral ViralOff® irá variar de equipamentos até vestuários médicos, como jalecos e uniformes a produtos de consumo, onde as propriedades antivirais fazem sentido, como máscaras, luvas e outros produtos cruciais. O novo produto estará disponível imediatamente na maioria dos mercados.

Polygiene Technology Viraloff
viraloff-facemask

Em 2004, a epidemia de SARS estava furiosa. A demanda por tratamentos antivirais e antibacterianos estava aumentando. Quando cientistas e técnicos da empresa química sueca Perstorp criaram novas soluções, uma nova empresa nasceu – Polygiene. Mas o nível da SARS diminuiu, e nos concentramos em produtos de consumo e no benefício ambiental de lavar menos e tornar as roupas mais sustentáveis. Agora Corona vírus mudou o mundo. Assim, voltamos rapidamente às nossas raízes no setor de saúde e ao nosso conhecimento e aprendizado sobre o combate ao vírus, e hoje anunciamos o lançamento de um novo produto – ViralOff®, uma tecnologia da Polygiene.

Em uma roupa tratada com ViralOff, mais de 99% dos vírus serão mortos em 2 horas, de acordo com um teste ISO18184: 2019. Todos os vírus testados até agora, desde os vírus Influenza A, BirdFlu, Norovirus e Corona (SARS), são reduzidos na faixa de 99%. Como esse procedimento de teste é centralizado, a marca ViralOff servirá como um selo de garantia de que o produto cumpre os padrões.

“Pense nisso como um desinfetante para roupas.”, Diz Ulrika Björk, CEO da Polygiene. “Há uma demanda enorme por coisas que ajudam a combater vírus agora. Com o tratamento ViralOff, podemos ajudar a definir um padrão de desempenho e ajudar todos a passar por esses momentos difíceis, desde os heróis que trabalham nos serviços médicos até a pessoa comum que gostaria de receber um par de luvas ou uma máscara com antiviral de capacidade testada.”

Também antecipamos e damos boas-vindas a outras ideias inovadoras de produtos de cientistas e inventores que usam essa funcionalidade.