NOSSO COMPROMISSO DE CUMPRIR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA ONU

Primeiramente, a Polygiene pode ajudar diretamente as empresas a cumprir as seguintes metas específicas para a meta número 12 – Consumo e produção responsáveis.

12.2 – Gerenciamento sustentável e uso eficiente dos recursos naturais
Até 2030, alcançar o gerenciamento sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.

12.4 – Bom gerenciamento de produtos químicos e todos os resíduos
Até 2030, alcançar um gerenciamento ambientalmente correto de produtos químicos e todos os resíduos ao longo de seu ciclo de vida, de acordo com as estruturas internacionais acordadas e reduzir significativamente sua liberação no ar, na água e no solo para minimizar seus impactos adversos na saúde humana e no ambiente. Partes em acordos ambientais multilaterais internacionais sobre produtos químicos e resíduos perigosos que cumprem suas obrigações na transmissão de informações conforme exigido por cada acordo relevante. Contaminantes no ar, água e solo de fontes industriais, agricultura, transporte e águas residuais e plantas de tratamento de resíduos. Políticas e práticas corporativas de bom gerenciamento de produtos químicos em toda a cadeia de valor.

12.5 – Redução da geração de resíduos por meio de prevenção, redução, reciclagem, reutilização

Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio de prevenção, redução, reciclagem e reutilização. Geração nacional de resíduos. Taxa nacional de reciclagem e taxa de reciclagem para materiais e setores específicos. Tamanho dos produtos reutilizados no mercado.

Secundariamente, a Polygiene contribui para os objetivos abaixo, conforme definidos e medidos pelas Nações Unidas. Até 2030, os objetivos são:

Evitar desperdiçar água.

A escassez de água afeta mais de 40% da população mundial

6.4 – Aumentar substancialmente a eficiência no uso da água em todos os setores e garantir retiradas e suprimentos sustentáveis de água doce

Abordar a escassez de água e reduzir substancialmente o número de pessoas que sofrem de escassez de água. Produtividade da água. Estresse hídrico. Várias pessoas afetadas pela escassez de água.

Evitar desperdiçar energia

7.3 – Dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética

Eficiência energética nacional (abordagem de produção). Taxa metabólica (abordagem de produção). Eficiência energética nacional (abordagem de consumo). Taxa metabólica (abordagem de consumo).

Melhorar a eficiência de recursos em consumo e produção

8.4 – Melhorar progressivamente a eficiência global de recursos em consumo e produção

Procure dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com a estrutura decenal de programas sobre padrões de consumo e produção sustentáveis, com os países desenvolvidos assumindo a liderança. Eficiência nacional de materiais (abordagem de produção). Eficiência nacional de materiais (abordagem de consumo).

Desacelerar a moda rápida

13 – Diminuindo a velocidade da moda, lavando menos e descartando menos as roupas.

Reduzimos as emissões climáticas de gases geradas pelo uso de energia.

Reduce marine pollution, and plastic debris

14.1 Até 2025, prevenir e reduzir significativamente a poluição marinha de todos os tipos

Em particular de atividades terrestres, incluindo detritos marinhos e poluição por nutrientes, ODS 14.1.1 Índice de eutrofização costeira e densidade de detritos plásticos flutuantes.

14.1.1 Índice de eutrofização costeira e densidade de detritos plásticos flutuantes

Calcule sua própria pegada

Mais sobre os objetivos da ONU

Back to Our Impact
Consumo e produção responsáveis
Água limpa e acessível para todos é uma parte essencial do mundo em que queremos viver
A energia é fundamental para quase todos os grandes desafios e oportunidades
O crescimento econômico sustentável exigirá que as sociedades criem condições que permitam às pessoas ter empregos de qualidade
A mudança climática é um desafio global que afeta a todos, em qualquer lugar
O gerenciamento cuidadoso desse recurso global essencial é uma característica essencial de um futuro sustentável