TECNOLOGIA STAYS FRESH DE CONTROLE DE ODORES

O odor ofensivo consiste em moléculas que contém oxigênio, nitrogênio e enxofre. Essas moléculas de odor aderem às partículas de sílica modificadas na tecnologia de Controle de Odores. Uma vez que as moléculas de odor são adsorvidas, elas são cataliticamente quebradas e divididas e o odor ofensivo é eliminado permanentemente.

A tecnologia de produção é patenteada e produzida na Suécia. Nenhum desperdício é acumulado durante o processo de produção, pois toda a matéria-prima é transformada no produto final. A tecnologia de Controle de Odores da Polygiene consiste em 95% de água do rio filtrada e 5% de partículas de areia de sílica modificada, e não é um biocida. A tecnologia Stays Fresh de Controle de Odores tem as aprovações e certificações relevantes para os tecidos bluesign® e Oeko-tex Eco Passports, e os produtos tratados podem ser reciclados.

Como funciona?
A tecnologia Stays Fresh de Controle de Odores consiste em sílica, o principal ingrediente da areia, modificado com um catalisador exclusivo que decompõe o odor. Uma vez que as moléculas de odor são adsorvidas, elas são cataliticamente quebradas e divididas e o odor ofensivo é eliminado permanentemente.

De que é feito o tratamento?
A tecnologia de Controle de Odores da Polygiene consiste em 95% de água do rio filtrada e 5% de partículas de areia de sílica modificadas. A solução patenteada é produzida na Suécia. Nenhum desperdício é acumulado durante o processo de produção, pois toda a matéria-prima é convertida no produto final.

Possui alguma aprovação ambiental?
A tecnologia de Controle de Odores da Polygiene não é um biocida e não tem responsabilidade sob o BPR (Regulamento de produtos biocidas). A tecnologia Odor Crunch da Polygiene é um produto aprovado pelo bluesign® e tem a aprovação do Oeko-tex Eco Passports, e também é registrado sob a REACH. Também ganhou o prêmio SOG (Scandinavian Outdoor Group) de sustentabilidade 2019.

As roupas tratadas podem ser recicladas?
Sim, os produtos tratados podem ser reciclados. O melhor é deixá-los em um programa de reciclagem de produtos têxteis.

Qual é o produto combinado e por que essa é a melhor solução?
É uma combinação das tecnologias de Controle de Odores e Biostatic baseadas em partículas de sílica modificadas e sal de prata. O tratamento combinado agora cobre odores causados por bactérias, como odor de suor, bem como odores de fontes ambientais. Isso significa que está realmente fornecendo uma solução sustentável e livre de odores de “cobertura total” para as questões ambientais têxteis de hoje. E é, na maioria dos casos, a solução que sugerimos aos nossos parceiros.

Referências gerais:
1. The Swedish Chemicals Agency: Antibacterial substances leak from clothes via washing
2. The Swedish Chemicals Agency, Global Report
3. The Swedish Environmental Protection Agency: Toxins and the environment, 2013
4. SGU Geological Survey of Sweden: Groundwater levels
5. Wikipedia: Silver chloride
6. Åke Bergman, professor of environmental chemistry at the University of Stockholm

Back to How it works
Polygiene recebeu o Prêmio de Sustentabilidade do Scandinavian Outdoor Group pela tecnologia Odor Crunch
A tecnologia de Controle de Odores da Polygiene consiste em 95% de água do rio filtrada e 5% de partículas de areia de sílica modificadas