TECNOLOGIA BIOSTATIC STAYS FRESH

O tratamento interrompe o crescimento de bactérias causadoras de odor no material. Como vários tratamentos podem ser aplicados simultaneamente, nos estágios finais do processo de produção do tecido, não é necessária água ou energia adicional e o impacto no meio ambiente é reduzido.

O ingrediente ativo é um biocida feito de cloreto de prata, não é nano-prata e não interfere na flora bacteriana natural da pele. O tratamento é produzido na UE com o uso mínimo de recursos e em conformidade com os regulamentos ambientais rígidos. A tecnologia Polygiene Biostatic Stays Fresh possui as aprovações e certificações relevantes para os tecidos: EPA, BPR, REACH, bluesign® e Oeko-tex Eco Passports e os produtos tratados podem ser reciclados.

Quais são os benefícios da tecnologia Biostatic Stays Fresh?
O sal de prata (AgCl, cloreto de prata) na Biostatic inibe e protege contra o aumento de odores de bactérias e fungos.O que faz com que os produtos permaneçam frescos e higiênicos.

O que é a tecnologia Biostatic Stays Fresh, e como ela funciona?
Ela é baseada em sal de prata (cloreto de prata). O cloreto de prata está presente naturalmente na água e no solo.Suas partículas têm uma grande quantidade de íons de prata por área de superfície. Devido à estrutura das partículas, são necessárias quantidades muito pequenas de sal de prata.

Polygiene, na maioria dos casos, é coaplicado com outros tratamentos ao tecido durante o estágio de acabamento. Isso ajuda a minimizar o impacto no meio ambiente porque não é necessária energia ou água adicional.

Há algum efeito quando usado próximo à pele?
A Polygiene tem experiência no setor de saúde e os tratamentos foram submetidos a extensos testes de sensibilidade da pele. Não há interferência com bactérias que ocorrem naturalmente na pele, ele está ativo somente na superfície do material e não interfere com bactérias encontradas naturalmente na pele, mesmo quando usado por longos períodos. Os testes também concluem que não há risco identificado de contato dermatológico e oral com tratamentos de prata. Polygiene não possui nanopartículas de prata.

Produção
O produto é manufaturado na UE com o uso mínimo de recursos e em conformidade com os regulamentos ambientais rígidos.

Aplicação
Como vários tratamentos podem ser aplicados simultaneamente, não é necessária água ou energia adicional e o impacto no meio ambiente é reduzido.

Possui alguma aprovação ambiental?
A tecnologia Polygiene Stays Fresh tem aprovação bluesign®, a exigente certificação ambiental do setor têxtil com uma abordagem do ciclo de vida útil. Ela também tem a aprovação Oeko-tex Eco Passports, é registrada sob a Diretiva de Produtos Biocidas (BPD) da UE e aprovada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA. Também atende aos requisitos da REACH, a legislação de produtos químicos da UE.

As roupas tratadas podem ser recicladas?
Roupas e equipamentos tratados com Polygiene podem ser reciclados.

Como o uso histórico da prata impactou o meio ambiente?
Como o uso histórico da prata impactou o meio ambiente?A prata acumula-se no meio ambiente desde a época romana e, na época, isso se devia ao aumento do uso de chumbo. Níveis de prata significativamente mais altos surgiram após a revolução industrial. Quando você examina diferentes camadas de turfa, pode ver que os níveis na camada de um ano subitamente aumentaram 100 vezes em comparação aos tempos romanos. Desde então, os níveis permaneceram aproximadamente os mesmos. Qualquer nova prata adicionada ao solo é tão diluída que é uma adição muito menor aos níveis antigos. Os níveis de prata hoje são mais altos do que eram durante o tempo dos romanos, mas não é um grande problema. Plantas, bactérias, vermes e outros organismos no solo toleram níveis significativamente mais altos do que os que temos atualmente.

Todos os metais e produtos químicos perigosos ainda precisam ser removidos?
Obviamente, estamos trabalhando para minimizar todos os riscos à saúde. O problema com metais e substâncias químicas é que eles são naturais e são encontrados no ambiente, independentemente da influência humana. Assim, nosso objetivo nunca pode ser zero. Em vez disso, devemos trabalhar para evitar que os níveis aumentem e se tornem perigosos.Os produtos químicos não são ruins por si só; antes, o oposto é verdadeiro. Diferentes tipos de compostos químicos, naturais e artificiais, contribuem para solucionar muitos dos principais desafios da humanidade. O objetivo deve ser o de explorar as propriedades positivas de metais e produtos químicos e, ao mesmo tempo, continuar o trabalho para remover aqueles que correm o risco de prejudicar a nós ou ao meio ambiente.

Referências gerais:

  1. The Swedish Chemicals Agency: Antibacterial substances leak from clothes via washing
  2. The Swedish Chemicals Agency, Global Report
  3. The Swedish Environmental Protection Agency: Toxins and the environment, 2013
  4. SGU Geological Survey of Sweden: Groundwater levels
  5. Wikipedia: Silver chloride
  6. Åke Bergman, professor of environmental chemistry at the University of Stockholm
Back to How it works
Marcação permanente no produto
Hangtag da tecnologia Polygiene Biostatic Stays Fresh